Give your website a premium touchup with these free WordPress themes using responsive design, seo friendly designs www.bigtheme.net/wordpress

Cogumelo Branco

As propriedades medicinais ou nutracêuticas de alguns cogumelos vem incrementando o seu valor agregado, o Shimeji é o terceiro cogumelo comestível mais cultivado no mundo e o segundo no Brasil. Nos países orientais, acredita-se que a espécie também possui propriedades relativas à redução do colesterol e à prevenção dos problemas hepáticos.

Rico em vitamina B12, essencial para vegetarianos e veganos, . Além disso, tem importante papel na produção de melatonina, e ajuda a melhorar a memória e concentração.

O Shimeji carrega uma considerável quantidade de ácido fólico que evita a má formação do feto e más formações congênitas, previnem doenças cardiovasculares, desordens mentais, câncer e o mal de Alzheimer.

Previne a osteoporose, impulsiona o sistema imunológico combatendo diabetes, asma e alergias.

Combate o câncer, conforme estudos científicos na Universidade de Osaka, Japão, elegeram o shimeji como um alimento fundamental na ação de prevenção e cura contra o câncer. O Shimeji é tão rico quanto carne vermelha, é uma ótima fonte de vitaminas, fibras, minerais e uma grande quantidade de proteína.

Melhora o aspecto da pele por ser rico em lisina, que desempenha um papel importante na formação de colágeno, deixando a pele mais firme e lisa.

É um ótimo alimento para quem está fazendo dieta, pois cada 100 gramas de shimeji contém apenas 35 calorias. Além disso, o sabor do shimeji aciona uma área específica do nosso sistema nervoso, que manda uma mensagem de saciedade ao cérebro.

info1