Para 4 pessoas
Ingredientes: 
400g de Shitake miúdo inteiro
100g de farinha de trigo
100g de fubá grosso
2 ovos
1l de óleo de girassol
1 colher de sal
100g de maionese
200g de iogurte natural
3 colheres de cebolinha picada
1 limão Taiti

Procedimento
Em uma tigela tipo “bowl”, bata os ovos até ficarem bem diluídos e reserve, misture a farinha de trigo com fubá, adicione uma colher de cebolinha, as zestes (raspas da parte verde da casca) de meio limão e coloque em um recipiente adequado para empanar o Shitake. Mergulhe os cogumelos nos ovos batidos e em seguida passe na mistura de farinha deixando-os bem empanados e reserve.
Aqueça o óleo de girassol a uma temperatura de 180º (se não tiver um termômetro, teste com o próprio cogumelo empanado e observe que o óleo nunca deve fumacear), coloque o Shitake empanado aos poucos para que o óleo não transborde e frite por 2 minutos, escorra-os e coloque em um recipiente com papel toalha, salpique com sal e deixe secar.
Misture a maionese com o iogurte e tempere com o limão, 2 colheres de cebolinha, uma pitada de sal e uma pitada de pimenta do reino.
Sirva o shitake empanado acompanhado do molho.

Leave Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

clear formSubmit